ENSINO

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é o momento em que a criança é inserida no universo escolar. Essa fase é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico das crianças. As crianças devem ser orientadas de forma sistematizada e lúdica, pois é nesse período que elas adquirem habilidades e competências que serão a base para toda a sua trajetória educacional e pessoal. Além de ser um lugar de descobertas, crescimento e diversão, contribuindo para o seu desenvolvimento integral. O Colégio ISTA preocupa-se em oferecer um ambiente que propicie à criança uma escola acolhedora e humanizada. Aqui elas podem explorar, experimentar e apender de forma lúdica e prazerosa, pois as atividades pedagógicas são organizadas para prepará-las e motivá-las para o diálogo, o respeito, incentivando a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E FINAIS

O Ensino Fundamental é uma fase repleta de desafios e grandes transformações. É uma etapa fundamental na formação educacional, pois é nesse período que são adquiridos os conhecimentos básicos que serão fundamentais para o desenvolvimento acadêmico e pessoal ao longo da vida. Sendo assim, a abordagem pedagógica é direcionada para a formação básica do cidadão, para o desenvolvimento da capacidade de aprender, além da aquisição de conhecimentos, de habilidades e da formação de atitudes e valores. As atividades pedagógicas são pensadas e elaboradas visando desenvolver o pensamento crítico, as habilidades socioemocionais, o protagonismo e o crescimento pessoal dos educandos.

WhatsApp Image 2023-09-20 at 15.01.55 (1).jpeg